segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

AVANÇOS TECNOLÓGICOS PROPORCIONAM MELHORIAS AO HOMEM DO CAMPO

Quem ver hoje as casas das pessoas iluminadas, com elétricos domésticos e todos os aparelhos que a tecnologia permite que tenhamos, não sabe que há alguns anos atrás a população do campo não tinha nem ao menos a luz elétrica.
                 A luz que as pessoas utilizavam eram a de uma candeia, a farinha que é produzida pela maioria dos moradores, era feita em máquinas que eram movidas pela força física dos homens, para ficar pronta demorava dias. A água um bem de todos, era adquirida diretamente de rios ou em épocas de secas em cacimbas. O meio de comunicação mais utilizado eram as cartas e os rádios que funcionavam a base de pilhas.
Graças aos avanços na área da tecnologia tivemos um benefício indispensável, a luz elétrica, após ela houve uma melhoria muito grande na vida da população rural, contamos hoje com fábricas de farinha com equipamentos eficientes, a água chega a nossas casas com mais facilidade, devido os elétricos domésticos os alimentos são mais bem conservados, com o telefone e a internet podemos nos comunicar e informar de forma mais rápida. Os alunos do campo não precisam mais sair para a cidade para estudar, pois conta com aulas que são transmitidas ao vivo por    via satélite. Desta forma temos alcançado grandes avanços na qualidade de vida do homem do campo.
Colaboradores: ALUNOS: Analice, Josiane, Geovana, Wilhas, Ednilton, Ernandes, Carina, Dione, Ivone, Elisabete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário